Sub-17 do Metropolitano vence atual campeão e segue 100% na Copa SP - TB Assessoria de Imprensa TB Assessoria de Imprensa: Sub-17 do Metropolitano vence atual campeão e segue 100% na Copa SP

sábado, 8 de junho de 2019

Sub-17 do Metropolitano vence atual campeão e segue 100% na Copa SP


Na rodada dupla, no Dal Santo, sub-15 do Metropolitano ficou no empate sem gols com o DS Spots

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano jogaram nesta sexta-feira pela Copa São Paulo da Associação Paulista, ao receberam o DS Sports, no Dal Santo, pela segunda rodada da primeira fase. Foram dois jogos bastante equilibrados, onde os sistemas defensivos predominaram. No sub-15, empate sem gols. No duelo do sub-17, o Metro encarou o atual campeão da categoria e saiu de campo com a vitória: 4 a 0.

Empate sem gols no sub-15
No jogo do sub-15, apesar do tom praticamente igual dos uniformes (o árbitro Valdir Tomas não obrigou a equipe visitante a mudar a sua camisa, conforme regulamento), foi um jogo bastante equilibrado na etapa inicial. O Metro sempre rondou a área adversária, criando chances de perigo.


No segundo tempo, apesar da pressão adversária, o sistema defensivo do Metro esteve sempre bem posicionado e evitou chutes a gol do time adversário, que começou a optar em levantar bola na área sem muito sucesso.


O Metro com o empate agora tem três pontos dentro do grupo C (vitória na competição vale 4 pontos, o empate 2 pontos e a derrota vale 1 ponto – enquanto a derrota por w.o. não soma pontos). O Tricolor com o resultado está na quarta colocação do grupo – dentro da zona de classificação a próxima fase.


Sub-17 garante vitória no segundo tempo
A categoria sub-17 do Metropolitano venceu o DS Sports, de Atibaia, por 4 a 0, uma vitória garantida na etapa final, quando o sistema ofensivo teve mais capricho nas finalizações.


A partida começou bastante equilibrada. Em 20 minutos, o Metropolitano somente sofreu uma vez com o ataque adversário, que obrigou no mesmo lance, o goleiro David, fazer duas grandes defesas. O time jundiaiense sempre levou perigo nas jogadas de bola aérea, e quando usava as faixas laterais para criar jogadas.

Os 15 minutos finais, o Metro teve mais a posse de bola, e teve a chance do primeiro tempo. Em cruzamento da esquerda, Ronald mandou de cabeça, mas a bola explodiu na trave direita. E logo depois, fim do primeiro tempo.


No segundo tempo, mesmo tendo pela frente o atual campeão da categoria na Copa São Paulo, o Metro não teve medo, e continuou na pressão, rondando o gol adversário. A abertura de placar era questão de tempo, e foi o que ocorreu. Aos 11 minutos, Enzo acertou um belo chute e abriu o placar. 1 a 0, Tricolor, e festa jundiaiense na arquibancada do Dal Santo.


O segundo gol saiu seis minutos mais tarde. E foi um golaço! Uma jogada coletiva, que terminou em cruzamento perfeito de Ronaldo, para Enzo de primeira, pegar bonito na bola e anotar 2 a 0. Mas faltava o gol do artilheiro. Chris, mostrou o seu faro de gol e fez o seu, aos 25 minutos, decretando os 3 a 0. E no minuto final, Wesley fechou o placar em 4 a 0.
 

Com o resultado, a equipe sub-17 jundiaiense segue invicta na competição, agora com 8 pontos ganhos (duas vitórias) e lidera o grupo C. E melhor com 100% de aproveitamento.

Problemas
A partida inicialmente era para ocorrer às 14h, a um pedido do Metropolitano. Mas a organização marcou erradamente par 13h30. O Metro seguiu sua programação, entrando em campo às 13h45. Outra dificuldade foi a imprensa, que não pode realizar o seu trabalho de forma adequada dentro do campo de jogo, não podendo tirar fotos e nem tirar dúvidas sobre escalação.

Próximos jogos
O próximo jogo do sub-15 e do 17 do Metropolitano será no domingo, pelo Interclubes, contra o Corinthians, em São Paulo, às 14h. Pela Copa São Paulo, a categoria sub-15 volta a jogar no dia 14 de junho, quando enfrenta Franco da Rocha, na casa do adversário, às 14h. O sub-17 volta a atuar na Copa São Paulo apenas no dia 21 de junho, quando enfrenta Santana de Parnaíba, no Dal Santo, às 15h.


ESCALAÇÃO DO SUB-15 DO METROPOLITANO
Enzo
Léo
Kaique
Cauã
Guiga
Mauricio
Matheus
Renan
Tiago
João Paulo
Dudu
Técnico – Renan Rodrigues

Entraram
Lucas
Pedro
Igor
Donega

ESCALAÇÃO DO SUB-17 DO METROPOLITANO
Enzo
Deivid
Matheus Machado
Rafinha
Lucas
Gleidson
Kauê
Wesley
Ronald
Léo
Chris
Enzo
Técnico – Beto Cavalcante

Entraram
Caique
Lucas Emanuel
David
Bruno

Fotos: TB Assessoria de Imprensa