Fernando Cocun projeta melhorias para o centro esportivo Dal Santo - TB Assessoria de Imprensa TB Assessoria de Imprensa: Fernando Cocun projeta melhorias para o centro esportivo Dal Santo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Fernando Cocun projeta melhorias para o centro esportivo Dal Santo



Ex-jogador de futebol amador e um incentivador da prática do futebol não profissional quando presidente da Associação Primavera de Esportes, Fernando Cocun, espera ajudar essa modalidade caso seja eleito vereador em Jundiaí pelo Partido Social Liberal (PSL) nas eleições deste ano. Ele tem três projetos que deseja tornar o futebol amador novamente forte em Jundiaí, sendo o principal melhorias na chamada ‘casa do futebol amador’, o centro esportivo Francisco Dal Santo. 

O principal projeto é uma parceria entre Prefeitura e a iniciativa privada para que o campo do Dal Santo não sofra mais com a sua qualidade, bastante criticada pelos atletas ao longo do ano. A última grande reforma que o Dal Santo passou, quando realizada uma nova estrutura, foi em 2008. Fernando Cocun deseja que o local seja utilizado não apenas aos finais de semana, mas sim, se possível, de forma diária. 

“A gente quer transformar o Dal Santo em um campo com gramado sintético nas dimensões de 105x68m, ou seja, com medidas oficiais praticadas pela Fifa para jogos da Copa do Mundo. Também quero incentivar que o local seja iluminado em sua totalidade, para que possa ser usado no período noturno pela sociedade e, quem sabe, até com jogos de competições realizados no período da noite para que a nossa população possa assistir os craques que fazem história no futebol amador da cidade há mais de um século”, conta. 

O candidato conta que as melhorias no Dal Santo terão benefícios nas atividades para quem está no local de forma diária. “Quem realiza caminhadas será extremamente beneficiado, pois com a iluminação no campo de futebol a visibilidade melhora de forma considerável”, afirma. 

Fernando Cocun lembra que, nos campeonatos realizados na Associação Primavera de Esportes, o gramado sempre foi cuidado com muito carinho. “A gente sempre buscou deixar um tapete o campo do Primavera. Quando chovia na véspera da rodada a gente cancelava todos os jogos programados para preservar o campo. Sempre realizamos uma manutenção de forma mensal para deixar o gramado, efetivamente, bem verdinho e em ótima qualidade”, completa. 

Caso seja eleito vereador, deseja introduzir no calendário oficial de eventos da Prefeitura o “Dia Municipal do Futebol Amador”, no qual todos atletas atuais e futuros jogadores possam participar.

“O projeto tem como objetivo mobilizar o poder público e a população para a importância da prática esportiva. Também mostrar que a modalidade, além de revelar talentos, pode contribuir para a socialização como os valores e também a confraternização daqueles que muitas vezes são ou se sentem excluídos”, detalha.

Outro projeto é transformar áreas de terrenos baldios privadas e públicas em espaços de treinamentos para que a comunidade possa usufruir sem custo algum. 

“O atleta do futebol amador que deseja se preparar com qualidade para um jogo pode ser beneficiado com uma academia ao ar livre, permitindo assim a atividade de circuito funcional para os atletas dos times da região, integrando a sociedade. Além disso, propor ao executivo a possibilidade de contratação de profissionais de fisioterapia, dando assim suporte aos atletas que tiveram alguma lesão nas competições municipais sem custo algum", explica. 

Fernando Cocun concorre pela primeira vez ao cargo de vereador, sendo candidato do Partido Social Liberal (PSL), dentro da coligação “Jundiaí é de todos e para todos!”. Seu número na eleição é 17.000.

Foto: Divulgação